O paraíso das flores encantadas

    

Olá pessoal!!!

   Criei essa estória para crianças de 5 à 7 anos.


     Era uma bela manhã em um jardim, quando uma das flores encantadas decidiu ir ao paraíso. Quando  chegou, encontrou  uma das suas amigas flores. Quando olharam para trás, viram mais 6 ou 7 entrando no paraíso.
     Todas aquelas flores, eram lindas e muito cheirosas. Haviam margaridas, rosas, tulipas, girassóis e muito mais. Elas brincavam, pulavam e é claro, era um paraíso, elas também descansavam muito.
     Lá, era tudo muito bonito e tranquilo, mas naquele paraíso, havia um lugar que as flores eram proibidas de entrarem.  Esse lugar, era uma caverna que habitava um duende mágico.
    Esse duende era muito poderoso e muito bravo, se alguma flor ousasse a entrar na caverna, o duende à esmagaria. Foi o que tinha acontecido com uma margarida há uns anos atrás. Por isso nenhuma flor nunca mais chegou próximo.
    Um belo dia,  2 flores estavam brincando de pega-pega perto da caverna do duende, quando sem querer uma das flores caiu dentro dela. A flor ficou desesperada, pois já sabia qual seria o seu destino.
              


                                                Resultado de imagem para imagens de flores kawai triste 
    

 Quando o duende acordou com o grito da flor, saiu correndo e já estava se preparando para  esmagá-la, mas quando a flor chegou perto dele, ela pediu alguns segundos para respirar antes de ser atacada, e nesses segundos, com um de seus poderes, o duende conseguiu  ver que a flor que tinha caído em sua caverna, era uma inocente criança que tinha 3 anos.
    Então ele percebeu que foi sem querer que ela havia entrado em sua caverna e não tinha a intenção de machucá-lo. 
    O duende resolveu deixar a flor viva, e nunca mais atacar as flores que iam para a caverna, virando amigo de todas. 

   O paraíso finalmente ficou em paz e nunca mais uma flor foi esmagada.



                                              FIM...

     

Comentários

  1. Linda, linda essa estória!
    Ela ensina que uma pessoa brava e nervosa como o duende, se tiver calma e pensar, pode se transformar em uma pessoa boa e fazer um mundo melhor.
    Parabéns Manu!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário na pandemia parte II

O Unicórnio gentil

Meu cachorro Theo