O mistério do chapéu perdido
Olá pessoal!!
Criei essa estória para crianças de 6 a 10 anos
Era um belo dia de verão bem ensolarado, quando Vivi, uma menina muito amorosa e feliz decidiu ir para a praia. Ela conseguiu convencer seus pais, que eram muito caseiros e não gostavam de sair de casa, então eles foram arrumar suas coisas para partir.
Vivi, amava um chapéu que quando pequena, ganhou de sua avó, por isso era tão especial para ela. Sempre que ia à praia levava o chapéu. Para ela, tinha um significado muito importante.
Assim que eles chegaram na praia, todos foram direto para o mar, deixando suas coisas na areia. Quando voltaram, Vivi queria colocar seu chapéu para se proteger do sol, mas quando olhou na bolsa, o chapéu tinha desaparecido de repente!!!
Vivi ficou muito nervosa e foi correndo falar com a sua mãe, pois estava muito chateada e triste. Sua mãe tentou acalma-la e falou que poderia comprar outro igual, mas para Vivi jamais seria a mesma coisa, pois aquele chapéu era uma recordação de sua avó e um presente que ela teria que guardar com muito carinho.
Então, Vivi não desistiu e decidiu investigar quem roubou o chapéu dela.
A menina estava em busca de pistas, mas não encontrava nada, ela andou e olhou por toda praia, mas quando foi procurar perto do quiosque, viu uma mulher com uma criança que estava usando um chapéu muito parecido com o dela. Vivi se aproximou e disse a mulher que aquele chapéu era dela, mas a menina falou que tinha achado jogado pela praia.
Vivi ficou na dúvida, porque aquele poderia ser o chapéu, mas também poderia ser um parecido, e ficou com medo de acusa-la. Foi ai que se lembrou que seu nome estava escrito em uma etiqueta por dentro do chapéu, então pediu para que a menina olhasse.
Quando a menina virou o chapéu, todos viram a etiqueta com seu nome.
Vivi ficou muito contente por ter achado seu chapéu, abraçou seus pais e assim, o mistério do chapéu perdido foi resolvido!!!
Adorei a estória do chapéu perdido.O carinho que a Vivi tem pelo chapéu, por ser um presente de sua avó, faz a estória ficar muito linda.
ResponderExcluirParabéns Manu.
Gostaria que você escrevesse uma estória contando a história do Theo, seu cachorro de caça de uma raça muito rara chamada pointer inglês.
ResponderExcluir